
Em reunião realizada no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro, o Presidente da CONTTMAF, Severino Almeida, salientou ao Prefeito Eduardo Paes que se faz necessária uma definição política para a questão da efetiva utilização das vias marítimas da cidade. “O transporte aquaviário é um meio bastante utilizado em outras grandes cidades do exterior. O mesmo não acontece por aqui. E tem mais: se fossemos ouvidos, não teríamos a situação que hoje se encontra na Barcas S/A”, afirmou.
Também presente à reunião, o Diretor da Confederação, Luís Penteado, ressaltou a importância premente do fortalecimento do setor pesqueiro, no que tange ao desenvolvimento de uma infraestrutura adequada ao potencial que esta atividade possui na cidade.
“O Rio de Janeiro é uma cidade costeira, marítima e portuária por excelência. A experiência e o conhecimento acumulado pelas categorias dos setores marítimos e naval é fundamental para que possamos otimizar e ampliar esta vocação da cidade. Minha presença aqui sinaliza nossa disposição para o diálogo e pretendemos manter este canal aberto,”, disse Eduardo Paes.
O encontro reuniu, ainda, dirigentes sindicais dos diversos sindicatos que compõem a Confederação, além da Deputada Federal Jandira Feghali.