Fale Conosco | Mapa do site
Pesca

26/01/2012

Obras do terminal pesqueiro do RN estão paradas há um ano



O terminal pesqueiro público de Natal deveria ter sido entregue em 2010. Contudo, com a paralisação das obras de construção, o complexo que beneficiará 200 mil pessoas, foi entregue com as obras inacabadas. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura, responsável pelo projeto, não há prazo para conclusão da obra que aguarda aprovação da prestação de contas do convênio firmado com o Ministério da Pesca.

 

De acordo com a Secretaria, a maior parte dos equipamentos necessários para o início das operações já chegou, mas faltam as instalações da rede de esgoto, água e energia, além da fábrica de gelo e a construção de um viaduto para escoamento do pescado.

 

Mesmo com brechas estruturais, o setor pesqueiro na região não para de crescer. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o valor  exportado em pescado pelo RN subiu 10,8% em 2011, em relação a 2010.

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br