Fale Conosco | Mapa do site
Pesca

13/11/2011

Ministério da Pesca prevê boas perspectivas para o setor



Em declaração recente, o Ministro da Pesca, Luiz Sérgio, ressaltou que o setor irá  “surpreender” na geração de renda, emprego e divisas para o Brasil, depois de ficar muitos anos “sem referência”. De acordo com o Ministro, “a pesca esteve fora da pauta do governo federal, os empresários da área resistiram a um longo período de abandono, mas agora o horizonte é muito promissor”, disse aos participantes da feira internacional Aquapescabrasil, realizada em Itajaí (SC) nesta semana.

 

Na ocasião foi assinada uma ordem de serviço para a construção do Mercado Público de Itajaí e anunciada a legalização da atividade de criação de ostras e mexilhões em Santa Catarina, que irá permitir aos produtores adquirir linha de financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com a medida, a expectativa é a de que alguns produtores aumentem suas produções em até quatro vezes.

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br