Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

18/04/2022

Direção da Conttmaf participa do encontro de Sindicalistas com Lula



Depois de definir a pauta dos trabalhadores na Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat) “Emprego, Direito, Democracia e Vida”, as centrais sindicais brasileiras promoveram, nesta quinta-feira (14), o Encontro de Sindicalistas com Lula para entregar ao ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o documento oficial com as demandas e reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.

O objetivo das centrais é discutir com os presidenciáveis as pautas que são importantes e urgentes para a classe trabalhadora. O país vive uma destruição da legislação trabalhista e um ataque constante ao funcionalismo público. Os sindicalistas querem o compromisso dos candidatos com a defesa dos direitos dos trabalhadores e a revogação de leis prejudiciais aos trabalhadores brasileiros, como a Reforma Trabalhista.

Os dirigentes José Adilson Pereira, presidente da FNE e vice-presidente da CTB, e Mário Teixeira, presidente da Fencovib e secretário de assuntos jurídicos da CTB, entregaram ao presidente Lula uma carta relatando a preocupante situação dos portos brasileiros, em que até mesmo a autoridade portuária e a definição da política portuária estão sendo entregues a concessionárias privadas. Os dirigentes defendem a revisão do processo em um novo governo.

O presidente da Conttmaf e secretário de relações internacionais adjunto da CTB, Carlos Müller, discursou em defesa da marinha mercante nacional, dos portos públicos e dos empregos dos trabalhadores brasileiros. Ele alertou para o fato de o Brasil ser grande produtor mundial de minério de ferro, soja, milho e açúcar de cana, produtos que não podem ser exportados sem navios, e, ainda assim, não contar com um único navio nacional fazendo esse transporte. "Temos total dependência de outros países que possuem embarcações", disse Müller.

 

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br