Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

05/12/2019

Brasil é reeleito para o Conselho da IMO



No dia 29 de novembro, a cadeira do Brasil no Conselho da Organização Marítima Internacional – IMO (Agência das Nações Unidas responsável por regulamentar a navegação internacional) foi mantida, após eleição realizada durante a 31ª Sessão da Assembleia da IMO, em Londres. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF) apoiou a candidatura do Brasil e esteve presente na delegação brasileira. 

A CONTTMAF representa as federações e sindicatos de trabalhadores do setor marítimo e disponibiliza, desde 2002, um Oficial da Marinha Mercante para auxiliar a Representação Brasileira nos assuntos relacionados aos trabalhadores marítimos, contribuindo na articulação que a Marinha do Brasil realiza em Londres para defender, no âmbito da IMO, as posições definidas pela Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional, a CCA-IMO, no Brasil.

A Representação Permanente do Brasil junto à Organização Marítima Internacional RPB-IMO tem o propósito de defender os interesses do Brasil na IMO e contribui para o exercício integral dessa representação.

Fonte: Marinha do Brasil

 

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br