Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

25/05/2018

Consulta sobre paralisação de marítimos é prorrogada



A representação sindical marítima recebeu solicitações de maior prazo para participação dos tripulantes na consulta sobre a paralisação das embarcações e estendeu o prazo para a consulta aos trabalhadores marítimos até sábado, dia 26 de maio, às 23h59.

A votação teve início nesta quinta-feira, 24 de maio, em cumprimento à determinação da organização sindical marítima filiada à CONTTMAF. Caso aprovada pela maioria, a paralisação terá início às 7h da manhã desta segunda-feira, 28 de maio, com duração, inicialmente, de 24 horas.

Para a Representação Sindical, as políticas para setores estratégicos no Brasil não são objeto de interesse do governo. Entre esses setores, está o de transporte marítimo, que sofre de absoluta desatenção. Não há qualquer política pública visando a uma Marinha Mercante brasileira autêntica, que promova adequada proteção ao trabalho dos marítimos nacionais e suporte à infraestrutura necessária para que ela subsista. A verdade é que estamos à mercê de um governo insensível às necessidades do povo brasileiro, condicionado a atender exclusivamente aos interesses do mercado financeiro, favorecendo rentistas, banqueiros e financistas.

Saiba como participar e enviar o seu voto acessando a mensagem circular da CONTTMAF.

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br