Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

03/01/2018

CONTTMAF integra comissão de apuração do acidente



 

 

 

 

 

 

Após cobrança feita à Petrobras, a Confederação dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF passou a integrar a comissão de apuração do acidente de homem ao mar ocorrido no último dia 18, no navio Mar Limpo III, da Bravante, na Bacia de Campos.

O acidente teve como vítima o marinheiro Francisco das Chagas Oliveira da Silva, que se encontrava na embarcação a serviço da Petrobras. A empresa instituiu comissão de apuração para buscar as causas, mas havia deixado de incluir representantes dos trabalhadores, ação imprescindível para tornar a investigação mais transparente.

A CONTTMAF é a Entidade Sindical de grau superior que possui legitimidade para coordenar e organizar os interesses dos trabalhadores marítimos representados em seus Sindicatos e Federações. Em ofício à Gerência de Logística da empresa, o Presidente da Entidade, Severino Almeida Filho, solicitou a apresentação dos documentos relativos ao acidente e indicou um dos Diretores da Entidade para participar da apuração do acidente, como prevê o Acordo Coletivo de Trabalho dos Marítimos.

Leia o Ofício enviado pela CONTTMAF à Petrobras.

No momento da queda, o marinheiro trabalhava na manutenção do passadiço da embarcação, que faz recolhimento de óleo. A Marinha já encerrou as buscas pelo corpo, que não foi encontrado.

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br