Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

27/12/2017

Sindicatos marítimos denunciam falta de comunicação de acidentes na Transpetro



Os Sindicatos marítimos levaram ao conhecimento da Confederação dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF relatos de que a Transpetro deixou de comunicar acidentes ocorridos a bordo do navio Machado de Assis, no último sábado, dia 23, quando a embarcação estaria navegando sob mau tempo no Mar da China. As informações dão conta de que tripulantes que participavam de um exercício foram atingidos por uma vaga e arrastados pelo convés principal, levando a lesões corporais e um quase-acidente de pessoas ao mar.

Em Ofício enviado à Diretoria de Transporte Marítimo da Transpetro, a CONTTMAF questionou a demora da empresa em comunicar acidentes, cobrando a apuração rigorosa do ocorrido, além do envio à Entidade Sindical de informações sobre os acidentados e a assistência prestada. A CONTTMAF solicitou ainda indicar um representante para participar da apuração do acidente, como estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho dos Marítimos. O SINDMAR tomou conhecimento de que o navio chegou hoje em Quingdao, na China.

Leia a íntegra do Ofício enviado pela CONTTMAF à Transpetro.

 

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br