Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

26/12/2017

CONTTMAF cobra investigação transparente em acidente no Offshore

Autor: Conttmaf


O acidente de homem ao mar com o marinheiro Francisco das Chagas Oliveira da Silva, que se encontrava embarcado no navio Mar Limpo III, da Bravante, trabalhando a serviço da Petrobras, necessita ser adequadamente investigado pela empresa.  A Petrobras instituiu comissão de apuração para buscar as causas do acidente, ocorrido no último dia 18, na Bacia de Campos. No entanto, deixou de incluir representantes dos trabalhadores, ação imprescindível para tornar a investigação mais transparente.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF é a Entidade Sindical de grau superior que possui legitimidade para coordenar e organizar os interesses dos trabalhadores marítimos representados em seus Sindicatos e Federações. Em ofício à Gerência de Logística da empresa, o Presidente da Entidade, Severino Almeida Filho, solicitou a apresentação dos documentos relativos ao acidente e indicou um dos Diretores da Entidade para participar da apuração do acidente, como prevê o Acordo Coletivo de Trabalho dos Marítimos.

Leia o Ofício enviado pela CONTTMAF à Petrobras.

No momento da queda, o marinheiro trabalhava na manutenção do passadiço da embarcação, que faz recolhimento de óleo. A Marinha já encerrou as buscas pelo corpo, que não foi encontrado.

 

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br