Fale Conosco | Mapa do site
Aquaviário

16/03/2017

Sem proposta aceitável para o regime 1×1, Transpetro quer saber como os navios votaram

Autor: CONTTMAF


A Transpetro formalizou, por meio de ofício, o pedido de detalhamento do resultado da consulta às propostas do termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2017 oferecido pelo Sistema Petrobras. Encerrada no dia 6 de março, a votação registrou 98% de rejeição, sendo 86% do total dos votos provenientes de marítimos que se encontravam embarcados.

Em resposta, as Entidades Sindicais reafirmaram que não submeterão à análise da Transpetro informações como categoria, empresa e navio. Os Sindicatos lembraram que o modelo atual de votação é resultante da pressão exercida a bordo e da interferência de representantes da Transpetro em consultas anteriores. A CONTTMAF destacou, ainda, o caráter confidencial dos votos e a necessidade de manter o modelo atual de consulta, considerado necessário pelos seus representados e representadas.

Acesse o ofício enviado pela CONTTMAF à Transpetro e a mensagem circular encaminhada pelo SINDMAR aos Oficiais e Eletricistas.

 

<< Voltar


Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br