Fale Conosco | Mapa do site
Aéreo

20/08/2013

TCU identifica problemas em obras no aeroporto Galeão

Fonte: TCU


Aeroporto Galeão / Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria nas obras de adequação do terminal de passageiros 1 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A execução da ação, incluída na matriz de responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014, foi contratada por R$ 153 milhões.


O TCU identificou atraso no andamento da obra em relação ao previsto no cronograma. Até fevereiro deste ano, a execução física correspondia a 9,34%. Para que a entrega da obra ocorra até abril de 2014, conforme previsão, o percentual deveria ser de 19,51%.


Em função disso, o TCU determinou à Infraero que tome as providências previstas no contrato para caso de atraso, como a possibilidade de aplicação de multa. Se forem constatados prejuízos, as medidas necessárias para o ressarcimento também devem ser adotadas.


Além do atraso, o tribunal identificou que a escolha do regime de execução contratual por empreitada por preço global é incompatível com as características da obra. Assim, a empresa deverá adotar as medidas necessárias à repactuação do contrato de forma a alterar o regime para empreitada por preço unitário

<< Voltar

Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br