Fale Conosco | Mapa do site
Artigos

02/02/2013
Secretário-geral da IMO alerta para segurança no mar

Koji Sekimizu, secretário-geral da  IMO (International Maritime Organization) realizou pronunciamento atentando a indústria para a segurança do trabalho em alto mar. De acordo com ele, é preciso tomar “todos os passos necessários para reduzir acidentes e mortes pela metade até 2015”.

 

O executivo ainda afirmou que o pronunciamento marca um objetivo a ser cumprido pela indústria: “O nível atual está acima de mil vidas perdidas no mar. Esse número deveria ser no máximo de 500. Podem dizer que uma vida perdida já é muito. Eu diria que se uma é muito, então 1.000 é um número astronômico e 500 ainda é demais”, ressaltou.

 

No entanto, apesar do pronunciamento, Sekimizu concorda que é muito difícil reduzir o número de casualidades que levam à perda de vida: “Não é algo que se conquista facilmente. Isso exige um esforço grande e coletivo em todos os setores de atividades marítimas”.

 

 

 

 

 

 

Fonte de artigo: Fonte: Guia Marítimo


<< Voltar

Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br