Fale Conosco | Mapa do site
Artigos

03/01/2013
Marítimos preocupados

Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos, há dois graves problemas no mar. O primeiro é o grande número de cancelamentos de contratos de financiamento para construção de navios cargueiros no Brasil, o que fecha postos de trabalho.

 

Segundo o Presidente da entidade, Severino Almeida, 14 navios encomendados pela Transpetro já deveriam estar em plena operação, mas apenas três estão em serviço. Além disso, ressalta, os contratos com armadores nacionais, para construção de 32 embarcações no país até 2017 - pelo sistema EBN, a cargo da Petrobras - também estão paralisados.

 

O segundo problema é a falta de empenho do armador brasileiro, que detém o monopólio da cabotagem, para desenvolver o segmento. Hoje a cabotagem responde por menos de 2% do modal de transporte brasileiro. E isso também reduz os postos de trabalho.

 

Fonte de artigo: Fonte: Monitor Mercantil


<< Voltar

Delegacias
Contato
Revista Unificar
CONTTMAF - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos
Sede: SDS - Ed. Venâncio V, Grupos 501/503 – CEP 70393-904 – Brasília – DF - Tel: (61) 3226-5263 - Email:conttmaf@conttmaf.org.br